Sites que todo advogado precisa acompanhar

Por | 2018-03-16T13:56:43-03:00 12 de janeiro de 2018|

O advogado, mais do que qualquer outro profissional, deve estar sempre atualizado com relação à legislação e à jurisprudência, além de estudos sobre o sistema judicial.

A internet é uma biblioteca completa para essa atividade. Para não perder tempo, existem alguns sites interessantes que todo advogado deve acompanhar. Veja quais são eles:

Conjur

O Conjur, ou Consultor Jurídico, é uma revista eletrônica que funciona desde 1997, publicando análises, estudos e informações sobre o mundo jurídico.

O portal apresenta ainda uma coluna de notícias que cobre todas as áreas jurídicas, numa linguagem bastante acessível. Além disso, oferece totalmente de graça um Boletim de Notícias que o advogado pode receber no seu e-mail, desde que faça a inscrição no site.

Espaço Vital

Espaço Vital também é uma revista eletrônica presente na internet há mais de 14 anos e oferecendo aos advogados as principais notícias, casos e curiosidades do mundo jurídico.

O site é responsabilidade de Marco Antonio Birnfeld, advogado e jornalista, que apresenta o mundo jurídico sob um olhar diferente, com muito bom humor, mesmo tratando os assuntos com seriedade.

O portal é atualizado às terças e sextas-feiras e as informações podem ser enviadas por e-mail a partir da inscrição do profissional.

MyLex

O myLex é um site com alertas especializados. Para quem trabalha com Direito do Consumidor, é o site que permite ativar alertas sobre novidades relacionadas a este assunto.

De acordo com o interesse de cada usuário, é possível ativar alertas sobre artigos específicos do Código de Defesa do Consumir ou questões frequentes, sendo avisado sobre as mudanças na legislação, sobre novas decisões judiciais incorporadas e sobre indicações de bibliografia e também de site interessantes para a profissão.

O site apresenta uma seção de Direito do Consumidor, uma assinatura que pode ser feita mensal ou anual, oferecendo acesso à jurisprudência anotada, explicando e interpretando a legislação.

Um dos pontos interessantes do site é a pesquisa e atualização diária, feita por uma equipe de especialistas, selecionando jurisprudência e indicando referências bibliográficas ou artigos de sites jurídicos. O advogado escolhe as informações sobre as quais quer receber alertas em caso de alterações ou novidades.

Embora seja um site pago para acesso às informações, existe um período de teste grátis, onde o usuário pode conhecer todas as ferramentas oferecidas para ajudar a ganhar tempo.

Conselho Nacional de Justiça

As redes sociais são uma área da internet onde é possível encontrar assuntos bastante interessantes. Uma das páginas que chama a atenção é a do Conselho Nacional de Justiça, no Facebook.

Os seguidores recebem informações importantes sobre as decisões dos tribunais nacionais, sobre súmulas e conceitos jurídicos, sempre numa linguagem acessível, que pode ser entendida inclusive pelo público em geral.

Você acrescentaria algum site nesta lista? Conte para nós.