Stranger Things: personagens que podem inspirar profissionais jurídicos

Por | 2018-03-14T20:43:21-03:00 19 de agosto de 2016|

Filmes e séries de TV deixaram de ser simplesmente entretenimento. Programas que nos empolgamos com cenas de ação ou nos sentimos intrigados com acontecimentos e problemas que, a princípio, parecem insolúveis e que, quase por milagre (do roteirista, obviamente) encontram um final aparentemente coerente.

Stranger Things é uma série que foge do estereótipo dos filmes policiais e de mistério exatamente por trazer personagens que são inspiradores para a vida real e para inúmeras situações que vivenciamos.

A ação de Stranger Things é vivenciada em 1983, numa pequena cidade no interior dos Estados Unidos, no estado de Indiana, acompanhando as aventuras de um grupo de adolescentes. A série começa com o desaparecimento de Will, um nerd que, depois de jogar “Dungeons e Dragons” com seus amigos, retorna para casa e, em algum lugar do caminho, deixa apenas sua bike BMX.

A mãe pressiona o relutante e problemático xerife a começar a busca. Ele considera que, numa cidade tão pequena e tão perdida nos confins do mundo, nada de ruim pode acontecer.

A série possui alguns personagens interessantes, em quem é necessário se prestar atenção, já que podem ser bem inspiradores para os profissionais do meio jurídico:

Mike Wheller (Finn Wolfhard)

Mike é um dos três amigos do desaparecido Will, um estudante bastante inteligente, consciente daquilo que faz e muito comprometido com seus amigos. Alguma semelhança com a postura que deve ter um bom advogado?

Dustin Henderson (Gaten Matarazzo)

Dustin faz parte do grupo de amigos, que também inclui Mike e Lucas, além de Will. É um fã de quadrinhos, possuindo um excelente raciocínio lógico. Mesmo sofrendo de displasia, coloca sua mente para funcionar sempre que necessário, encontrando as melhores soluções.

LEIA MAIS:

Game of Thrones usa conceitos para formação de bons advogados

Saul Goddman: o que ele faz que você não deve fazer

Filmes e séries para advogados na Netflix

Lucas Sinclair (Claeb McLaughlin)

As principais qualidades de Lucas, também da turma de amigos, é a coragem, a independência e o carisma, o que o torna sempre o centro das atenções.

Barbara Holland (Shannon Purser)

Barbara é uma adolescente bastante madura e sensata, uma ótima aluna e uma pessoa que não se importa em ser popular, mantendo sua lealdade às pessoas amigas ao extremo.

Cada qual com suas características é fácil constatar que as qualidades que apresentam devem ser as perseguidas por um profissional da área jurídica.