5 estratégias de marketing para alavancar sua carteira de clientes

Por | 2017-11-14T14:56:37-02:00 14 de novembro de 2017|

O marketing não deve ser visto apenas como uma atividade para o escritório de advocacia, mas sim como um meio para que o empreendimento possa se tornar um sucesso. Quando todo o escritório se volta para o melhor de cada pessoa, o marketing é uma atividade constante.

Para alavancar a carteira de clientes é importante que todos que atuam no escritório mantenham excelente relação com o seu público, sempre se disponibilizando para oferecer as melhores soluções e, dessa forma, conquistar e fidelizar os clientes existentes e angariar novos.

As ações executadas por cada funcionário e pelos administradores é quem vai aumentar a carteira de clientes, garantindo melhor lucratividade para o escritório e oferecendo vantagens competitivas no mercado.

Conheça 5 estratégias de marketing que irão ajudar a alavancar a carteira de clientes do seu escritório de advocacia:

1.   Tenha um diferencial para o escritório

Para que o escritório tenha meios de alavancar a carteira de clientes é necessário manter o valor de sua marca, oferecendo um diferencial que não seja encontrado em outros profissionais.

Com o bom atendimento e a solução para os problemas apresentados pelos clientes, o escritório terá em mãos a melhor ferramenta de marketing.

2.   Atenção aos novos clientes

O escritório não pode pensar em estratégias de marketing periódicas, mas sim investir constantemente na busca de novos clientes, procurando o público potencial através de ferramentas de marketing digital, procurando sempre novas oportunidades.

3.   Motivar as pessoas

Pessoas motivadas atendem melhor e cliente bem atendido é a melhor ferramenta de marketing. Quando a equipe do escritório está motivada, mostra-se mais capacitada para oferecer soluções efetivas para os clientes, gerando novas oportunidades no mercado.

Para aumentar a carteira de clientes é de suma importância garantir a motivação e o engajamento da equipe de profissionais, possibilitando que o escritório tenha objetivos definidos, com metas estabelecidas que sejam alcançáveis.

A motivação da equipe de funcionários deve ser feita através do reconhecimento pelos resultados e o constante treinamento dentro das áreas específicas em que cada um exerce suas atividades, oferecendo razões sólidas para incrementar a confiança dos clientes.

4.   Incentivar os clientes a recomendar o escritório

Existem estratégias de marketing que não devem ser desprezadas, mesmo diante de tantas ferramentas existentes atualmente. Uma delas é a recomendação. Cuidar do cliente de forma que ele se torne fidelizado permite que ele possa ser incentivado a recomendar o escritório para novos clientes.

Quando o cliente tem as soluções que procura, além de o escritório oferecer razões para que ele continue na carteira de clientes, também oferece a garantia de indicar o escritório para pessoas de seu relacionamento.

O investimento na coleta de opiniões e de depoimentos sobre o escritório permite que se implantem melhorias que atraiam mais pessoas, aumentando a carteira de clientes.

5.   Entender que o cliente é a base do escritório

O ponto fundamental de qualquer estratégia de marketing é o respeito ao cliente. Quando as pessoas responsáveis pelos serviços são atenciosas e quando trazem soluções efetivas para o cliente, ele se fideliza, alicerçando seu relacionamento com o escritório e trazendo novas pessoas para a carteira de clientes.

Colocando em prática as estratégias voltadas para o cliente, oferecendo as melhores soluções e trazendo a confiança do cliente como meta para o escritório, é possível garantir a evolução do número de clientes na carteira.

Essas estratégias devem ser parte da rotina do escritório, lembrando sempre o fato de que um cliente bem atendido pode recomendar os serviços para dez pessoas, enquanto que uma solução mal dada chegará aos ouvidos de trinta ou mais.