Como gerenciar o seu contencioso de massa e ter máxima produtividade

Por | 2015-04-14T15:10:56-03:00 14 de abril de 2015|

Neste artigo vamos trazer algumas dicas para você gerenciar o seu contencioso de massa a fim de alcançar a maior produtividade no seu escritório.

Conforme muito bem explicado em artigos anteriores, muitos escritórios não realizam um planejamento no momento em que começam a sociedade.

Logo, com o passar dos dias, na medida em que o escritório vai crescendo no mercado, as demandas acompanham esse crescimento.

Dessa forma, chega um dia em que mostra-se de vital importância para a sequência do trabalho, parar e organizar-se de forma a alcançar uma produtividade maior e uma diminuição no stress diário gerado pela falta de planejamento.

O segredo, portanto para uma maior produtividade é planejamento e organização.

Se você está pensando em gerenciar o seu contencioso com eficiência, será necessário ter o apoio de um ferramenta que lhe auxilie nesse gerenciamento.

Através dela poderá ter o controle sobre todos os processos de seu escritório, não vai mais se preocupar com documentos perdidos e terá uma melhor distribuição dos processos para cada funcionário, dentre inúmeras vantagens que uma ferramenta pode proporcionar.

Para mais informações a respeito da importância dessa ferramenta para o seu escritório, confira o nosso infográfico: Como ajudamos negócios a terem uma eficiente gestão profissional de demandas jurídicas.

Nesse passo, a sobrecarga excessiva de trabalho não mais existirá e, assim, além de você alcançar uma maior produtividade ($) também proporcionará uma maior qualidade de peças processuais.

Através da organização o trabalho melhora em todos os setores, desde a secretária até o advogado –proprietário.

O ganho de tempo proporciona uma diminuição drástica dos incômodos e do stress gerado em virtude de um ambiente de trabalho “bagunçado”, refletindo, sobretudo, na saúde dos funcionários.

A valorização do funcionário e o constante reconhecimento também ajudam na produtividade do seu escritório.

O reconhecimento vai de acordo com a sua criatividade: aumento no salário, folgas mensais, passeios/viagens pagas pelo escritório para a equipe.

Você notará a diferença, pode ter certeza!

Mais um fator que ajuda no gerenciamento do contencioso é não desviar as funções dos seus funcionários.

Nesse ponto, a contratação de correspondentes jurídicos entra em cena, proporcionando uma economia gigantesca de tempo e dinheiro para o escritório contratante, fazendo com que os funcionários desse escritório se empenhem na sua função sem precisarem ir a fóruns ou outros lugares realizarem diligências, tarefa essa que com toda a certeza atrapalham na produtividade e concentração.

Portanto, monte uma equipe qualificada no seu escritório e divida o trabalho.

Contudo, a divisão do trabalho deve ser feita de maneira que não sobrecarregue seus funcionários.

Obviamente que na medida em que a demanda aumenta, novas contratações devem ser realizadas para que a produtividade não diminua.

Através de um software jurídico você pode controlar tudo e cobrar produtividade dos seus funcionários.

Além disso, valorize seu funcionário e proporcione um tratamento adequado ao seu cliente.

Terceirize as funções com correspondentes jurídicos e proporcione um ambiente de trabalho saudável.

Dessa maneira, você conseguirá gerenciar o seu contencioso de massa e alcançar uma produtividade extraordinária!

Doutores, a fórmula é simples: Organização + Planejamento = Maior Produtividade.

Pense nisso e faça acontecer!