Como gerenciar o seu contencioso de massa e ter máxima produtividade

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá amigos!

No artigo de hoje vamos trazer algumas dicas para você gerenciar o seu contencioso de massa a fim de alcançar a maior produtividade no seu escritório.

Conforme muito bem explicado em artigos anteriores, muitos escritórios não realizam um planejamento no momento em que começam a sociedade. Logo, com o passar dos dias, na medida em que o escritório vai crescendo no mercado, as demandas acompanham esse crescimento.

Dessa forma, chega um dia em que mostra-se de vital importância para a sequência do trabalho, parar e organizar-se de forma a alcançar uma produtividade maior e uma diminuição no stress diário gerado pela falta de planejamento. O segredo, portanto para uma maior produtividade é planejamento e organização.

Se você está pensando em gerenciar o seu contencioso com eficiência, será necessário ter o apoio de um ferramenta que lhe auxilie nesse gerenciamento. Através dela poderá ter o controle sobre todos os processos de seu escritório, não vai mais se preocupar com documentos perdidos e terá uma melhor distribuição dos processos para cada funcionário, dentre inúmeras vantagens que uma ferramenta pode proporcionar. Para maiores informações a respeito da importância dessa ferramenta para o seu escritório, confira o nosso infográfico: Como ajudamos negócios a terem uma eficiente gestão profissional de demandas jurídicas.

Nesse passo, a sobrecarga excessiva de trabalho não mais existirá e, assim, além de você alcançar uma maior produtividade ($) também proporcionará uma maior qualidade de peças processuais.

Através da organização o trabalho melhora em todos os setores, desde a secretária até o advogado –proprietário. O ganho de tempo proporciona uma diminuição drástica dos incômodos e do stress gerado em virtude de um ambiente de trabalho “bagunçado”, refletindo, sobretudo, na saúde dos funcionários.

A valorização do funcionário e o constante reconhecimento também ajudam na produtividade do seu escritório. O reconhecimento vai de acordo com a sua criatividade: aumento no salário, folgas mensais, passeios/viagens pagas pelo escritório para a equipe. Você notará a diferença, pode ter certeza!

Mais um fator que ajuda no gerenciamento do contencioso é não desviar as funções dos seus funcionários. Nesse ponto, a contratação de correspondentes jurídicos entra em cena, proporcionando uma economia gigantesca de tempo e dinheiro para o escritório contratante, fazendo com que os funcionários desse escritório se empenhem na sua função sem precisarem ir a fóruns ou outros lugares realizarem diligências, tarefa essa que com toda a certeza atrapalham na produtividade e concentração.

Portanto, monte uma equipe qualificada no seu escritório e divida o trabalho. Contudo, a divisão do trabalho deve ser feita de maneira que não sobrecarregue seus funcionários. Obviamente que na medida em que a demanda aumenta, novas contratações devem ser realizadas para que a produtividade não diminua. Através de um software jurídico você pode controlar tudo e cobrar produtividade dos seus funcionários. Além disso, valorize seu funcionário e proporcione um tratamento adequado ao seu cliente. Terceirize as funções com correspondentes jurídicos e proporcione um ambiente de trabalho saudável. Dessa maneira, você conseguirá gerenciar o seu contencioso de massa e alcançar uma produtividade extraordinária!

Doutores, a fórmula é simples: Organização + Planejamento = Maior Produtividade.

Pense nisso e faça acontecer!

Até o próximo artigo.

1 Comentário


  1. Prezados excelente artigo.
    Hoje nos pegamos nessa situação, querendo organizar e “decolar”.
    Porém ainda não consigo organizar, até comecei , mas a correria do dia a dia, de uma certa forma nos “engole”.
    Como se organizar? trabalhando!?
    Qual site de custo baixo indicaria?
    Como implantar um fluxograma no escritório?

    Aproveito para agradecer as dicas.

    Adriano Lopes

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *