Como gerar valor para a marca do seu escritório de advocacia?

Por | 2016-02-22T10:00:00-03:00 22 de fevereiro de 2016|

Dentro do conceito de design que alcançamos, entendemos que uma marca é a identidade de um produto ou de uma empresa, e isso vemos nos produtos mais famosos, como a famosa Coca-Cola ou mesmo o Windows, só para citar duas marcas de fama planetária.

O conceito de valor está agregado às marcas famosas, e isso não deve ficar limitado apenas a um nome ou a um logotipo, mas sim ao que os clientes pensam a respeito da marca.

Construindo uma marca do escritório de advocacia

Seguindo este ponto de vista, quando você estiver construindo a sua marca, deve ter em vista todo o cenário em que a marca está inserida, conhecendo profundamente o seu ramo de negócio, sabendo quem são seus concorrentes, entendendo as necessidades de seus clientes, entre outros quesitos, ou seja, agregando valor para a construção de uma marca que traga o sucesso para o seu escritório.

O ponto básico para gerar valor para a marca do seu escritório é conhecendo a identidade do escritório, sabendo o que realmente pretende o escritório, o que ele vai atender e que público vai buscar.

Definindo a marca da empresa advocatícia

Partindo desse ponto básico, você vai construir a sua marca, encontrando a sua definição, fazendo com que a marca seja a tradução da imagem do seu escritório. Assim, é preciso estudar o perfil do seu público alvo estabelecendo uma marca que seja o reflexo de seus valores.

Não basta apenas que você tenha um símbolo, um logotipo. É preciso que esse símbolo ou esse logotipo sejam, para o cliente, a certeza de que terão com você exatamente aquilo que procuram e precisam. E isso só pode ser feito com o melhor atendimento e as melhores soluções possíveis para os clientes que lhe procurarem.

Importância do valor interno do escritório

Também é importante que o escritório mantenha esse valor interno, entendendo que somente uma equipe coesa poderá ajudar a gerar valor para sua marca. Atingir o público externo dentro de uma mesma filosofia empresarial é o tapete vermelho para gerar o valor que você precisa.
Pontos importantes para gerar valor para sua marca

Como já dissemos anteriormente, para gerar valor para sua marca você precisa definir uma estratégia com os valores e visão de seu escritório, criando um posicionamento que defina seus conhecimentos e especialidade, gerando confiabilidade para seu escritório e criando condições para diferenciá-lo da concorrência.

Confira no blog:
Será que você é um advogado chato?
Cuidados que um advogado deve ter ao elaborar um contrato
7 casos inusitados de processos judiciais
Dicas para o empregador evitar processo trabalhista
Como a correspondência jurídica pode efetivamente ajudar no início da sua carreira?

Identidade do escritório de advocacia

Depois disto é preciso buscar a identidade visual, transmitindo uma mensagem forte e direta, apresentando originalidade na sua marca. Com a marca pronta, a hora é de trabalhar a identidade do escritório, estabelecendo a parte conceitual e tornando-a palpável.

Tudo deve ser dirigido para a unificação de sua missão, de seus valores e de sua marca. Não irá adiantar ter uma missão e valores apenas escritos na parede do seu escritório. Tudo deve ser conduzido de forma a tornar realidades palpáveis esses valores e essa missão. A comunicação com seu público alvo deve ser feita dentro daquilo em que você e sua equipe verdadeiramente acreditam.

Com essas atitudes você já estará gerando valor para sua marca, mas isso não é um ponto estático: é preciso estar constantemente avaliando tudo o que é feito, verificando possibilidades de melhoria dentro daquilo que você, com o tempo e o trabalho, irá percebendo nos seus clientes.

Ou seja: enquanto você estiver buscando a qualidade total nos seus serviços, também estará trazendo a geração de valor para sua marca.

E você? O que tem feito para gerar valor à sua marca?