3 informações que o correspondente deve saber antes de fechar uma demanda

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalhar como correspondente jurídico, atualmente, mais do que propiciar uma forma de rendimentos, é uma maneira de o advogado ganhar experiência em áreas nas quais comumente não atua. A experiência é importante, principalmente no início de carreira, inferindo que, na área de correspondência jurídica, são os mais jovens que atuam.

Para poder realizar com precisão as atividades exigidas por um processo contratado, o correspondente precisa buscar informações precisas, evitando qualquer tipo de atropelo ou falha durante as suas diligências.

1. Conhecer a fundo o processo antes de fechar contrato

Muitos advogados correspondentes jurídicos já chegaram a fazer audiência sem saber um mínimo sobre o processo, deixando tudo para a última hora. Essa situação é bastante problemática, seja para o contratante, seja para o correspondente, uma vez que, do seu lado, sua reputação está sendo colocada em risco e, para o contratante, o processo pode ter um final inesperado.

2. Assuma o processo como se fosse seu (afinal, ele é mesmo)

Ao assumir uma demanda, o correspondente não pode falhar em audiências, protocolos ou diligências, devendo atuar sempre com sinceridade e presteza para com o contratante. Erros podem acontecer, mas, se ocorrerem, que não seja por culpa do correspondente. Diante disso, a análise do processo torna-se mais importante, já que, diante da possibilidade de qualquer falha, ele, como correspondente, possa alertar o contratante e o cliente.

3. Saber que um contrato é também um risco

Como em qualquer demanda, o correspondente sabe que qualquer processo é um risco, o que faz com que também um contrato feito com um escritório ou empresa de advocacia também passe por esse mesmo risco.

Essa situação demanda que o correspondente tenha plena consciência de cada processo com que esteja atuando nessa função, não assumindo riscos com aqueles que julgar não ser possível trabalhar.

O estudo de processos não é algo que deva ser feito aleatoriamente e, ao ser contratado como correspondente, o advogado deve entender que precisa estar totalmente envolvido, na mesma forma como estaria se estivesse tratando pessoalmente com um cliente seu.

LEIA MAIS: As maiores reclamações sobre correspondência jurídica e como evitá-las

27 Comentários


  1. Por Favor gostaria de receber essas dicas por e-mail de como destacar e valorizar mais seu perfil, para ganhar vantagem na seleção dos escritórios. já sou cadastrado.
    Obrigada.

    Responder

  2. Olá, tmbm quero receber as dicas.
    Pq assinei, ate agora so entradas, mas nada de serviço.
    Obrigada.

    Responder

  3. Pela leitura que fiz acima, baseando-se nos relatos dos nobres colegas, nem pensar assinar esse site e muito menos indicá-lo a qualquer profissional. Creio ser um site totalmente falacioso.

    Responder

  4. TB fui testar os 07 dias grátis, fiquei decepcionada, se é grátis então pq digitar número de cartão😏

    Responder

  5. Em minha fatura já veio o debito do site , porém a quase um mês que estou neste JC só fiz uma demanda e o resto é só ilusão, difícil acreditar que ainda terei bons lucros!!!!
    Não sei se cancelo ou aguardo!!!
    O que sei de certeza é que tem muita gente aqui reclamando, sinal de que tem algo errado!!

    Responder

  6. Faz 3 dias que assinei, até agora nada. Chegou algumas solicitações, mas contratar que é bom, msm com valor irrisório nadaa.

    Responder

    1. Bem-vindo ao JC, Igor. Temos certeza que em breve você vai começar a ter resultado. Se quiser, podemos enviar algumas dicas por e-mail de como destacar e valorizar mais seu perfil, para ganhar vantagem na seleção dos escritórios. Gostaria de receber?

      Um abraço.

      Responder

      1. Gostaria de receber as dicas de como valorizar o perfil.
        Obrigada.

        Responder

  7. Meu comentário já é uma Denúncia: Este site deve ser denunciado por propaganda enganosa. Promete 07 sete dias gratuito e, no entanto, você é obrigado a pagar primeiro. Pior ainda é que as demandas que te enviam não cobre nem os custos que você paga para internet. Os valores são irrisórios. Certamente eles separam o filé mignon e te repassa o que foi refugado. A menos que me provem o contrário. E tem mais: Se não publicarem irei ao MP.

    Responder

    1. Olá, Tadeu. Tudo bom? Não é verdade o que disse. A única coisa que pedimos é o cadastro, que inclui o registro do cartão de crédito. Porém, só é feita cobrança caso a pessoa decida ficar conosco após o sétimo dia. Caso contrário, os sete dias são sim gratuitos e a pessoa pode cancelar o cadastro neste período.

      Se tiver outras dúvidas, estamos à disposição.

      Responder

    1. Olá, Cláudia. Tudo bom?

      Hoje o JC já conta com 50 mil correspondentes jurídicos cadastrados, felizmente, com muito sucesso em sua maioria. Isso mostra nossa credibilidade e comprometimento para fazer com que todos consigam um bom resultado com nossa plataforma.

      Por que você não faz um teste? Cadastre-se, teste os 7 dias gratuitos e tire suas impressões. Se gostar, você continua 🙂

      O cadastro é aqui: https://juridicocorrespondentes.com.br/como-ser-advogado-correspondente-juridico

      Um abraço e estamos à disposição.

      Responder

  8. Faço muitas diligências, audiências, etc. Ocorre muitas vezes eu ficar angustiada, pois o Contratante só passa as informações na véspera da Audiência. Já houve vezes que recebi a Contratação à meia-noite.

    Responder

  9. Boas dicas são sempre bem vindas. Obrigada pelas informações. Att. Osvaldeli Alves.

    Responder

  10. Resolvi escrever um ACROSTICO e assim resumir o que é devido :
    Advocacia na verdade é sacerdócio;
    Diuturna labuta , sem descanso.
    Vaticine a vitória no processo
    Ou então minimize as querelas;
    Ganhe os louros das conquistas;
    Assimile as perdas existentes,
    Dedicando-se , destarte, ainda mais,
    Ouvirás , assim, trombetas do sucesso.

    Responder

  11. Não consigo fechar demandas, mesmo com valores irrisórios, tem algo de errado com esse site

    Responder

        1. Olá, Jeanice. Tudo bom? Cada pessoa tem uma experiência diferente com um mesmo serviço. Hoje temos 50 mil correspondentes cadastrados no site e felizmente a grande maioria está satisfeita.

          Por que você não faz um teste e tira suas impressões? Fazendo o cadastro no link abaixo, você pode testar por 7 dias gratuitos e só paga caso queira seguir com a gente depois desse período: https://juridicocorrespondentes.com.br/como-ser-advogado-correspondente-juridico

          Um abraço

          Responder

          1. Para usufruir dos sete dias gratuitos vocês exigem o lançamento de dados do cartão. Isso não é razoável.


    1. Também penso que só pode ter algo errado com este correspondente, pois até agora não firmei nenhum contrato, estou pensando em cancelar minha assinatura.

      Responder

      1. Eu estou tendo o mesmo problema. Já cancelei a assinatura e eles continuam enviando demanda. Minha caixa de e-mail fica lotada, o que acaba causando alguns transtornos.

        Responder

        1. Fiquei dois meses e nunca fui contratada. Em algumas demandas coloquei valores irrisórios só para testar e nada…

          Responder

    2. Esse site é enganoso por vários motivos: vc não pode se comunicar com o contratante se quiser fazê-lo, só por meio do site, ninguém fecha nenhuma demanda, as (supostas) demandas, são enviadas para dezenas de pessoas ao mesmo tempo, etc. Não passa de propaganda enganosa. Não vou renovar mais, foi a primeira e última vez.

      Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *