Como ter mais segurança no pagamento das diligências?

Por | 2017-12-18T12:02:22-02:00 18 de dezembro de 2017|

Para o correspondente jurídico, um dos maiores problemas é ter segurança com relação ao pagamento de suas diligências. Em regra, um escritório de advocacia não vai faltar com o seu compromisso, mas sempre é bom manter os cuidados necessários para ter a certeza de que os serviços terão o pagamento no prazo acertado.

Para minimizar esse problema, o correspondente jurídico deve tomar algumas providências básicas e necessárias, como, por exemplo, prestar serviços somente através de uma plataforma de confiança, intermediando as negociações e facilitando para que tudo ocorra conforme o combinado.

Para o contratante, a maior vantagem é poder escolher correspondentes jurídicos com referência, tendo a certeza de que estão colocando um trabalho sério sob a responsabilidade de um profissional adequado para o trabalho.

Dessa maneira, evita-se problemas futuros, para os dois lados, seja para a correta execução dos serviços, seja para garantir o pagamento pelo contratante, evitando a tão temida inadimplência que, mesmo no mundo jurídico, pode ocorrer.

Mais segurança para o correspondente e para o contratante

Para destacar como melhor exemplo de modelo de intermediação de serviços, o Jurídico Certo oferece o Jurídico Pag, uma ferramenta que facilita o recebimento por parte do correspondente jurídico, fornecendo todas as informações para que ele tenha mais segurança do recebimento de seus serviços prestados.

Além disso, o Jurídico Certo oferece o sistema de qualificação para ambos os lados, possibilitando tanto ao correspondente jurídico classificar seu contratante, como ao contratante classificar o correspondente.

Para o profissional que prestará o serviço, essa é uma vantagem a mais, já que, quanto melhor sua reputação, mais chances de futuras contratações. Os profissionais mais qualificados, normalmente, são os mais procurados.

Qualquer escritório de advocacia ou advogado em qualquer região do Brasil pode analisar as qualificações dos profissionais cadastrados na plataforma e, desta maneira, podem escolher entre os melhores, com preços adequados para cada tipo de serviço prestado, evitando a mercantilização da profissão, fato corriqueiro pelo grande número de advogados que se colocam à disposição como correspondentes jurídicos.

Com o Jurídico Pag, o contratante oferece ao correspondente mais segurança no pagamento de seus serviços, sendo transparente nas datas de pagamento, podendo efetivar o pagamento através de uma única fatura mensal, cujos valores serão disponibilizados para o correspondente jurídico em data pré-acertada.

Os escritórios de advocacia que fazem o pagamento pelo Jurídico Pag informam com antecedência as datas que costumam pagar pelos serviços e, assim, o correspondente pode se planejar melhor com relação ao recebimento.

Mesmo que o escritório contratante não tenha uma data pré-definida para o pagamento dos serviços, o correspondente pode solicitar que o pagamento seja feito através do Jurídico Pag. Assim, ele faz o depósito e o dinheiro fica retido junto à plataforma, aguardando apenas a conclusão da demanda. Pelo próprio painel do correspondente, ao terminar os serviços, poderá informar a conclusão, recebendo a concordância do contratante e o pagamento.