Sugestões de presentes para advogados

Por | 2018-03-16T14:17:26-03:00 20 de dezembro de 2017|

Como qualquer pessoa sabe, dar presentes não é tão simples. Precisamos conhecer a pessoa e buscar um presente que realmente faça a diferença, que agrade a pessoa. No caso de dar presente para um advogado, pode ser ainda mais complicado.

Um fato que pode ajudar é que mesmo com diferentes perfis, a profissão do advogado, por si só, pode fornecer dicas sobre alguns presentes que podem ser úteis.

Se você pretende presentear um advogado amigo nas festas de fim de ano, pode pensar em algo que possa ser usado no próprio escritório, já que é nesse tipo de ambiente que ele passa a maior parte do seu tempo.

Uma boa sugestão são os produtos personalizados, como agendas e canetas, por exemplo, que podem levar o nome do advogado que irá receber o presente. Esses tipos de objetos podem ser encontrados nas mais diversas cores e modelos, com preços que podem ser interessantes para todos os gostos e bolsos.

Como os advogados exercem uma profissão, na qual a aparência é bastante levada em consideração, outras opções de presentes são as gravatas, sapatos e camisas. Com esse tipo de presente, o profissional sempre vai se lembrar de você na hora de escolher o que vai vestir a cada dia. Mas, lembre-se: o advogado deve ser elegante e sóbrio e, portanto, as cores devem combinar com o estilo que ele apresenta.

Outros tipos de presentes que podem agradar são os objetos de decoração, como quadros, vasos ou acessórios para o escritório. Somente tenha atenção com relação ao estilo que ele aplica no ambiente de trabalho dele: o que você comprar deve combinar com os objetos que já estão no escritório. Afinal, advogado gosta de ter o próprio estilo e o presente não pode fugir dessa regra.

Presentes para diferentes perfis de advogados

A escolha do presente deve ser determinada pelo perfil do advogado que você vai presentear. Assim, por exemplo, se pretende comprar um livro, procure oferecer uma obra que esteja em sintonia com a especialidade do profissional.

O advogado é um profissional que está sempre buscando novos conhecimentos em sua área e, portanto, você também precisa estar sintonizado com o que há de mais recente para que o presente seja bem aproveitado.

Se você tem dúvidas com relação a um presente específico de uma área de especialização, seja mais informal: ofereça, por exemplo, um kit para o escritório, com objetos que possam efetivamente ser usados, além de servir como decoração.

Não se esqueça de conferir se o presente é adequado para a personalidade e o perfil do profissional: afinal, eles podem ser bem exigentes com relação a tudo o que os envolve no ambiente de trabalho.

Agora, para fugir do normal e oferecer algo que realmente seja atrativo para o seu advogado, você pode pensar num kit com garrafas de vinho. A maior parte das pessoas aprecia um bom vinho e essa é uma das melhores sugestões para oferecer no final de ano.

Não se esqueça, no entanto, de observar o estilo e o perfil do advogado que pretende presentear. Um presente deve ser agradável, útil e bonito, transmitindo para o advogado exatamente aquilo que você deseja: a satisfação de agradecer sinceramente por um presente recebido, sabendo que foi escolhido com esmero e com carinho.

Qual presente você gosta de receber? Conte para nós, para incluirmos em uma próxima lista.