O trabalho de advogado correspondente jurídico torna-se, cada dia, mais importante para agilização de processos, reduzindo custos de escritórios e de empresas para a condução de diligências e atividades ligadas às necessidades jurídicas.
Escolher um bom correspondente jurídico é de primordial importância para qualquer diligência e isso demanda alguns pontos que devem ser analisados pelo contratante. Afinal, um correspondente jurídico está, muitas vezes, num local distante, não é uma pessoa conhecida e o contratante não sabe praticamente nada sobre seu perfil profissional.
É evidente que qualquer advogado que esteja se disponibilizando para atuar como correspondente jurídico tem as melhores intenções para com o contratante, mas, essa situação, na prática, é passível de concretização?
Para garantir a contratação de um bom correspondente jurídico, analise antes:
Formação do correspondente jurídico
Analise o currículo do correspondente jurídico. Verifique onde estudou e procure saber mais sobre a Faculdade de Direito. Temos consciência de que muitas instituições de ensino carregam boa fama. Embora possa não significar muito, é uma iniciativa que lhe dará melhor visão do correspondente que pretende contratar.
Analise os trabalhos já feitos pelo correspondente jurídico
Um bom correspondente jurídico não vai se negar a oferecer o seu currículo de atuação na área, citando clientes para quem já prestou serviços e que podem recomendá-lo como um profissional de respeito e confiança. Entre em contato com os contratantes e confirme a atuação do profissional.
LEIA MAIS:
Em que situação devo contratar um correspondente jurídico?
Como falar da correspondência jurídica em seu currículo
Como seria o mundo sem o correspondente jurídico?
Consulte mais de um correspondente jurídico
Não contrate o primeiro correspondente jurídico que aceitar sua solicitação. Faça uma triagem, da mesma forma como faria para contratar um novo advogado para o seu escritório ou empresa. A seleção de diversos candidatos poderá lhe dar parâmetros para a melhor escolha.
Seja fiel ao seu correspondente jurídico
Com o tempo e com a atuação do seu novo correspondente jurídico você irá criar aquilo que é mais importante no relacionamento entre profissionais: a confiança e o respeito. Sabendo fazer sua escolha, você terá em sua equipe um excelente profissional, principalmente quando a relação estiver mais fortalecida, atendendo as necessidades tanto do seu escritório ou empresa quanto do correspondente jurídico contratado.