Cursar uma pós-graduação faz mesmo diferença na área jurídica?

Por | 2018-03-14T20:43:22-03:00 9 de agosto de 2016|

Uma pós-graduação é, certamente, uma excelente opção para melhorar o nível na carreira de um advogado. Para escolher uma pós-graduação, no entanto, é necessário que o advogado siga uma regra essencial: manter o foco.

Para fazer uma pós-graduação é necessário que o profissional de Direito escolha uma área que esteja alinhada com seu perfil profissional e pessoal, unindo todas as suas habilidades pessoais com o seu conhecimento e competência profissional.

Nunca é demais lembrar que é necessário, para conseguir sucesso na carreira, que o advogado trabalhe com aquilo que gosta, que encontre uma área onde poderá aproveitar melhor suas habilidades e suas competências profissionais, tendo melhores condições de destacar-se no seu meio profissional.

Além disso, também é importante escolher uma pós-graduação adequada àquilo que já está fazendo. À área em que está trabalhando, aproveitando assim de uma maneira melhor as oportunidades que sua própria atividade está apresentando.

Escolher bem onde fazer0 a pós-graduação

Para fazer uma pós-graduação é importante também escolher bem a instituição de ensino e não apenas definir qual pós-graduação irá fazer, uma vez que a instituição é crucial para o desempenho e a conclusão satisfatória do curso.

Um curso de pós-graduação, antes de qualquer coisa, é um investimento em tempo e dinheiro. A instituição escolhida deve estar dentro das possibilidades financeiras do advogado, estar também dentro do perímetro que lhe seja possível manter o curso e ainda na disponibilidade de tempo para dedicar-se aos estudos.

LEIA MAIS:

3 dúvidas normais para estudantes de direito após a formatura

5 dicas para aproveitar melhor seu curso de Direito

Comece seu networking ainda na faculdade

Algumas instituições oferecem cursos mais teóricos do que práticos e, como advogado, é importante manter o foco no lado prático, com aulas que aliem as duas modalidades, principalmente no caso de advogados recém-formados. Desta maneira, a melhor opção é por uma instituição que tenha tradição no ensino, ou seja, tenha tempo e reconhecimento.

Para isso, o advogado pode verificar na OAB, conversar com pessoas que já tenham feito pós-graduação. Ou mesmo com as pessoas que estejam cursando, visitar a instituição, assistir uma aula e ainda observar como os alunos se comportam.

Dependendo da distância, também é possível fazer o curso de pós-graduação através do EAD – Ensino à Distância, mas isso também merece uma análise bem aprofundada. O importante é não perder tempo e dinheiro e aproveitar bem a pós-graduação.